25 de out. de 2008

Criando uma árvore Genealógica

Eu achei fundamental criar uma árvore genealógica para me organizar, foi a primeira coisa que fiz. Talvez por não conhecer meus parentes direito a árvore tenha sido tão fundamental, mas acho que ela vai ajudar até os mais íntimos a ter uma visualização plana da estrutura familiar.
Procurei um site que prestasse esse serviço e encontrei o Meus Parenteso cadastro é gratuito, funciona tipo uma rede social, como o orkut, onde cada pessoa tem uma página e vai se conectando com os familiares.
Eu criei todos os personagens da minha, então não sei como funciona o compartilhamento e os recursos de troca de mensagens, mas acho que há alguns recursos interessantes.
Está é a árvore já montada, no caso, a minha.



O que dá para fazer é convidar todo mundo para usar e abusar dos recursos interativos, guarde um pouco da sua paciência e ensine os avós a usar, eles vão adorar aprender a usar a internet com os netos, e vão ter um monte de histórias de família para contar.
Depois que você se cadastra você cria as páginas dos familiares, onde dá para colocar as datas de nascimento, óbito, nome, endereço, profissão, biografia, enfim, tem espaço para muita informação. É só ir preenchendo.
Por enquanto eu estou usando só para ver a árvore e colocar as datas, mas já está dando uma baita mão de organização.
Bem, está é a dica de criação de árvore genealógica, no meu ponto de vista atende completamente as espectativas e é bem fácil de começar a usar.

Um comentário:

  1. mayarah zeen rabe25/12/2013, 23:56

    Tomarah q eu consiga pois seria a maior felicidade d meu avo q jah partiu

    ResponderExcluir