30 de dez. de 2008

Arquivo Nacional - Chegaram os documentos

Hoje chegou os documentos que havia solicitado ao Arquivo Nacional.
No dia 16/12 recebi um e-mail confirmando minha solicitação e a localização dos documentos. Isso foi 22 dias após eu ter preenchido, no site, o formulário de pedido. Vem uma mensagem do que foi localizados, número de pedido e a GRU (Guia Recolhimento da União) para você pagar. Eu pedi 2 folhas, então o valor foi referente ao xerox e à carta registrada. Mas não se assustem custou apenas R$4,50. Os documentos já estão autenticados.
Embora um pouco demorado (uns 30 dias) o serviço é bem eficiente e prático.
Os documentos que pedi são os referente ao registro de estrangeiros, serão bem úteis pois dizem a data da chegada, o porto e o nome do navio. Assim conseguirei ir atrás do resto das informações que preciso.
Vamos ver a evolução do processo então!

Um comentário:

  1. Oi...venho a algum tempo acompanhado seu blog mas nunca comentei, também tenho vontade de buscar minha cidadania Alemã, mas me falta um pouco de tempo pra ir atras de algumas informações, acho que vou seguir seus passos pra ver se consigo...boa sorte no seu processo e até +

    Fabiana Kreusch (fkreusch@gmail.com

    ResponderExcluir