25 de nov. de 2009

Como conseguir cidadania Alemã

Bem, conseguir a cidadania Alemã é bem complicadinho. Há muitas regras, critérios, além disso o processo é demorado. Isso é o que dizem.
Se quiseres tentar mesmo assim pode ver mais detalhes no seguinte post:
Quem pode solicitar cidadania
Documentos para cidadania Alemã

28 comentários:

  1. Bem, a avó de meu pai tem descedência alemã, ela morou no Brasil por anos. Tenho direito à cidadania? Se tiver, como faço para reunir a documentação necessária e o que eu preciso?
    Obrigada e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. olá, minha tia avó por parte de pai, ela mora na Alemanha a muitos anos e ja foi casada la também, e por parte de meu pai eu sou alemão por tanto minha tia avó também. Eu gostaria de saber se tenho como conseguir uma cidadania alemã por isso ?? aahhh ela (tia avó) esta legal na Alemanha, tem documentos Alemães...
    por favor me ajude a esclarecer isso.. Obrigado !!

    ResponderExcluir
  3. sou casada com tataraneto de Alemâo sendo o tataravô era Alemâo. será que consigo? e o preciso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo meu ponto de vista seria muito dificil pois o mais fácil é até a 4] geração. Bisavô/Avô/pai/você

      Excluir
    2. então pede pro teu pai fazer o requerimento, depois que ele conseguir, você consegue por ser filho de alemão.

      Excluir
  4. Oi, meu marido tem descendencia alema, sempre por parte de homem, bisavô/avô/pai/ele, porem eu n sei certo o ano, nem o navio, nem onde eles desembarcaram, sei q eles se instalaram em angelina/SC, peguei copia das certidoes de casamento e obito de lá, mas nao consta nem a cidade de onde o bisavo veio, a familia dele n tem nenhum docto. Eu imagino q eles vieram em torno de 1860 há 1890. Cfe consultei o consulado alemao em blumenau/SC eles me disseram q como ele veio antes de 1904, ele teria q ter feito um registro consular de 10 em 10 anos p n perder a cidadania alema, e eles me disseram q n possuem mais esses registros nos consulados, q foram tdos perdidos com as catastrofes no decorrer dos anos.Pergunto, vc sabe se existe alguma maneira de eu encontrar esse registro consular, de que ponto devo partir, qual a maneira mais simples para descobrir, o ano, navio e onde foi o desembarque? Vou passar um resumo da arvore genealogica q descobri via internet, se vc poder me ajudar t agradeço, pois ja consultei muitas pessoas, mas ninguem me retorna. email/msn: rosenaboa@hotmail.com. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Genealogia STEINHAUSEN – STEINHAUSER

    Vieram da Alemanha o tataravo e o bisavo do meu marido

    Tataravô = Christophorus Augustus Steihäuser casou-se com Catharina Isabella Gertrudis WINKLER (ou WILLECKE) em 6 de fevereiro de 1859 em Brunskappel, Westfalen, Alemanha.

    FILHOS: ( O tataravô teve três filhos)

    1 – (Avô do meu marido)August Steihäuser: nascido em 1859 na Alemanha. Casou-se pela pprimeira vez com Louisa Fuck, nascida em 13 de outubro de 1860 em Oldenburg, Rheinland-Pfalz, Alemanha. Ela faleceu em 26 de maio de 1896, no Garcia, Angelina, SC, onde está enterrada.

    Filhos: João Steinhäuser - *2 abr 1882, em Teresópolis, Águas Mornas, SC.
    Pedro Steinhäuser - *1887 na Quarta Linha, Angelina, SC. Casou-se com Verônica Alflen.
    August Steinhäuser Jr. - *20 jul 1891 na Quarta Linha, Angelina, SC.
    Jacob Steinhäuser - *30 out 1894 na Quarta Linha. Casou-se com Maria Alflen.

    August Steinhäuser casou-se pela segunda vez em 30 de agosto de 1897 em Angelina, SC, com Gertrudes Fuck (irmã da primeira esposa dele, Louisa), nascida em 1868, em Santa Isabel, Águas Mornas, SC.

    Filhos: Lino Augusto Steinhäuser - *18 jul 1901 em Garcia, Angelina, SC. Casou-se com Felisbina José da Cunha.
    Antônio Steinhäuser - *21 jun 1903 em Garcia, Angelina, SC.
    Júlio Steinhäuser - *19 jun 1905 em Garcia, Angelina, SC.
    Gertrudes Steinhäuser - *20 abr 1910 em Garcia, Angelina, SC.

    2 – Agostina Steinhausen
    3 – Maria Steinhausen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal, vocês são nossos parentes meu pai sempre fala desses avos, meu pai é Bertolino Steinheuser

      Excluir
    2. Sou bisneto do João steinheuser

      Excluir
  6. victor rabenhorst27/12/2011, 17:14

    sou neto de um alemão, como consigo minha cidadania?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.duplacidadaniaalema.blogspot.com.br

      Excluir
  7. ola, o meu tataravô nasceu na Alemanha e veio para o Brasil, gostaria de saber se consigo obter passaporte Europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser bem difícil Pois é até a 4º geração o mais fácil de conseguir. Se fosse o seu Bisavô Seria mais fácil.

      Excluir
  8. Bom dia!

    Me chamo Christian G. HAUNER e sou filho de PAI Alemão Johann Hauner, que Nasceu em Ingolstadt (Região da Bavária) e veio para o Brasil após a 2a. guerra... ele viveu com minha mãe e nunca se casaram, mas sou filho legalmente registrado pelas leis brasileiras. Tenho cópia da certidão de nascimento dele, seu Driver Licence(ambos em alemão) e o antigo documento dele RNE. Como faço para pedir minha nacionalidade? Grande Abraço! meu e-mail para contato: sadasas48@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, meu nome é Emily Luiza, eu tenho 17 anos, meu pai mora na Alemanha, é casado com uma alemã e tem visto definitivo. Gostaria de saber se tenho algum direito a visto ou algum outro beneficio por parte dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure um consulado alemão mais próximo de você ou contacte um pela internet mesmo ;)

      Excluir
  11. Oi o meu nome e Natalia Fernandes Schmidt,o eu bisavô veio para o brasil durante a segunda guerra, so que não sei ao certo quando e onde ele desembarcou, queria saber ser tenho direito a nacionalidade..
    queria explicacoes sobre isso.
    nattyshmidt@outlook.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Meu bisavô nasceu na alemanha e veio para o brasil com 8 anos sei que tenho direito à cidadania. Mas não sei onde faço. Espero respostas.

    ResponderExcluir
  13. Ola. Gostaria de saber o tempo que leva para tirar a cidadania no caso de Bisavô-avô-pai-eu.
    Aguardo retorno por e-mail: lg.ziebarth@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Não sei se sou de origem Alemã ou Italiana, pois meus avós paternos são ambos de origem Alemã e Italiana , Avô é uma origem e a Avó a outra ( Não sei qual é qual ). Eu sendo origem Italiana, e conseguindo a cidadania Italiana, eu poderia ir morar na Alemanha por ter cidadania Europeia?

    ResponderExcluir
  15. Oii o Bisavô do meu pai nasceu na Alemanha, eu posso tirar o passaporte Alemã?
    Desde já muitooo obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde,
    Minha irmã tem dupla cidadania porque casou com um alemão. Posso conseguir a cidadania através dela? Ela mora na Alemanha.

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu trisavô Johann Benedikt Hungerbühler veio da suiça bem no cantão no litoral do lado de Constança recentemente eu descobri que minha familia se formou com a jução de 2 familias os Hunger de Frankfurt e os Bühler de Nuremberg e os 2 brasões compoem o da minha familia e eu não descobri ascendencia alemã so suiça mas com essa prova de 2 familias alemães q se juntaram e formaram a minha e com os brasões registrados posso conseguir a cidadania?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Meu Tataravó e tataravó são alemães , tiveram meu bizavó no brasil que casou com minha bizavô (alemã) que teve meu avô , que teve meu pai . Que seria mais facil eu conseguir o passaporte ou meu pai ou até meu avó? Meu avõ é de 1940 e meu pai de 1967 e eu de 1991

    ResponderExcluir
  19. Os 4 bisavós do pai do meu esposo nasceram na Alemanha em Baviera sul da Alemanha meu esposo terá direito a cidadania Alemã.

    ResponderExcluir
  20. Tem como faser a cidadania italiana na alemanha?

    ResponderExcluir
  21. Olá meu pai e inglês naturalizado e ele disse que com 6 anos de moradia já basta para tirar uma cidadania na Alemanha funciona assim também?Tenho cidadania portuguesa caso eu morasse 6 anos na Alemanha já é possível pedir naturalização?

    ResponderExcluir