16 de fev. de 2009

A busca pela cidade perdida continua

Bem,

O mistério sobre a cidade de origem de meus bisavós continua.


Há a opção: Naschhausen em Turigen, mas não parece existir muita informação sobre esse lugar. Parece que é uma vila no distrito de Orlamunde.


Há ainda a Neuhausen - onde moram alguns BUCHFINK.
Procurando por essa, o Maps pergunta se é em Munich e aponta: Neuhausen auf den Fildern
Neuhausen é um município da Alemanha, no distrito de Esslingen, na região administrativa de Estugarda, estado de Baden-Württemberg. Mais infos na wikipedia : http://de.wikipedia.org/wiki/Filder

Tem mais algumas informações sobre a cidade neste link:
Neuhausen em Filder

No fim das contas é como procurar agulha em palheiro...

6 comentários:

  1. oi,sou bisneta de alemao e gostaria de saber se posso pegar a cidadania ou so e os homens mesmo? Se eu puder como faco?

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Fiquei curiosa sobre a sua procura da cidade alemã.
    Voce já tentou buscar só Aschhausen ???
    Esta cidade existe na Alemanha, de uma busca no google earth só com este nome que já vem.
    As vezes o "n" pode ser um sinal apenas e não uma letra como voce pensa.
    Procure o email da Prefeitura, pois o cartorio fica agregada sempre a ela e mande um email para lá.
    Use Tradutor google para escrever o pedido e aguarde a resposta.

    Apenas palpite ok.
    boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Nem me dei conta da data da postagem, acho que voce já deve ter achado..........

    ResponderExcluir
  4. Uma alternativa pior é ser território eprdido em guerras e hoje tem um nome totalmente diferente. Exemplo meu pai nasceu em Lötzen - Ostpreussen (Lotzen - Prussia Oriental) e hoje esta cidade se chama Gyzicku e é território Polonês. Muitas cidade da polônia e da França que fizeram parte do território alemã no apssado tiveram seus nomes mudados após a perda do território. voc~e ao menos precisa tentar descobrir qual é o estado que nasceu. veja se o carimbo do cartório não indica o estado em que a cidade esta localizada. Se o estado não existe mais é grande a chance que o vilarejo pertenca a outro país e que os dados estejam no Ersatzstadesamt em Berlin.

    ResponderExcluir
  5. Estou com o mesmo problema.... Tenho certidão de casamento, óbito, carteira de identidade de estrangeiro, do inss, só que o único que me diz a cidade que ele nasceu é a de casamento, onde, nesta esta escrito Voelisten, fui em outro cartório e estava Woelistein, já procurei no google earth e nada. Hj de manha acabei por tentar novamente, mudei algumas coisas, Wöllstein, e achei. Agora espero que seja realmente essa. O que me deixa com uma margem de segurança um pouco maior é que fica perto de Frankfurt *85km, e ele dizia que tinha vindo de lá. Agora tenho que ver o que fazer! Como conseguir essa certidão. Alguém tem idéia?

    ResponderExcluir
  6. Felipe Amende de Souza Leal, você já tem a informação necessária suficiente para entrar em contato com o consulado alemão para eles te enviarem um e-mail com um questionário com essas informações que vc já tem. Eu, no meu caso, está bem complicado, pois na certidão de casamento consta que ela nasceu em Santa Catarina, não especifica a cidade. Mandei e-mail para todos os cartórios, e nenhum diz que tem a certidão de nascimento dela.

    ResponderExcluir